Abertura da operação Quati João – Prevenção e Combate a incêndio Florestal pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná

O mês de junho começou com a abertura da operação Quati João – Prevenção e Combate a incêndio Florestal pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), já no dia 01 aconteceu a reunião entre o Subcomandante-Geral Coronel Hiller, o Ten. Cel. Lorenzetto, representante do Corpo de Bombeiros no Previna e presidente da Câmara Técnica de Incêndios Florestais no CBMPR, o Maj. Petrus, Chefe do setor de Planejamento do CBMPR, com todos os comandantes regionais bombeiro militar, comandantes das unidades operacionais e outros militares do estado do Paraná, além de dois técnicos da Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).
Esta operação está ocorrendo pelo quarto ano consecutivo e tem como objetivo organizar a prevenção, preparação e resposta aos incêndios florestais que em geral ocorrem nos meses de julho a setembro, anualmente, principalmente pelas condições climáticas de poucas chuvas nesses meses.
O intuito do evento foi de apresentar as fases dessa operação, com as datas de inicío de cada etapa e afirmar a parceria que Corpo de Bombeiros Militar do Paraná tem com a Simepar. Os Técnicos da Simepar, Sr. Flavio Depp (Diretor de Relações Institucionais e Engenheiro Florestal) e Marco Jusevicius (Coordenador da Área de Operação e Meteorologista) apresentaram um estudo com as previsões metereológicas para os meses da operação (julho a setembro) e também demonstraram recursos tecnológicos que o instituto contém para previsões de incêndios e focos de calor provenientes de incêndios florestais.

Participaram também do evento, Luiz Eduardo (SMAT) e Rafael Gava (Presidente da Associação Nacional Dos Brigadistas Voluntários).

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Destaques