Mãe sinônimo de amor em qualquer circunstância

Sem festas com aglomerações, sem abraços nem beijos recíprocos ou correrias nas lojas e shoppings em busca do melhor presente para a mamãe. Nem as longas filas nos restaurantes para livrá-las da cozinha neste dia especial. Justamente por conta do isolamento social preventivo contra a pandemia do corona vírus. Assim será este inusitado Dia das Mães.

Neste momento sui generis de contrastes entre vidas e mortes, mas também de muita saudade e amor que afloram ainda mais pelo sacrifício imposto por uma separação necessária para evitar contaminação, entre mães e filhos. Uma situação totalmente diferente de outras épocas que, forçosamente, mudou comportamentos. Afinal, tudo muda! Menos o amor de mãe, pois não existe mais enigmático, indecifrável e indefinido do que o verdadeiro amor de mãe, que supera todos obstáculos para entender os sentimentos e necessidades dos seus filhos, porque o seu amor toca profundamente a alma.

Qual mãe não está sempre pronta a dispensar cuidados e acolher com ternura em seus braços o filho ou filha, sem se importar com as suas idades ou que não tem a receita da comidinha predileta de cada um ponta da língua e aquela frase típica: “Não esqueça de levar uma blusa…!”? Quem nunca ouviu isso? E como compensar tanto amor e sacrifício? Não há presente que pague. Por isso, esta data deve ser lembrada com muitos gestos de carinho, reconhecimento, respeito e consideração. Mesmo que à distância e virtualmente. Certamente a retribuição que elas mais querem é o bem-estar dos seus entes queridos. Deus abençoe as mães do mundo em todos os dias das suas vidas!

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Destaques